Sobre o blog

Oi,esse é o blog Loucos por Músicas,aqui vc encontrará tudo sobre música,letras,fofocas de cantores e artistas,etc...
Espero que gostem. Bjss <333

Postagens mais populares

domingo, 5 de agosto de 2012


Música na saúde!!

0
                                                            Reportagem.
Músicas podem dar mais ânimo na hora dos exercícios, principalmente porque mexem com emoções.
Como não se animar com a batida do hit Telephone, de Lady Gaga?
"Ao realizar exercícios ouvindo música sofremos alguns processos psicofisiológicos. Essas alterações são perceptíveis na frequência cardíaca, na motivação e no rendimento”, diz o professor de educação física Erivaldo Hildefonso Moreira, diretor técnico da Run For Win Assessoria Esportiva, de São Paulo.
Não é difícil perceber o quanto a música está associada à atividade física. Ao entrar em uma academia, clube ou outro espaço em que as pessoas estejam se exercitando nota-se a utilização dos aparelhos sonoros para estabelecer o ritmo do movimento, como entretenimento ou motivação.

O problema é que na sala de musculação de algumas academias compartilha-se a música em volume alto e nem todos apreciam o mesmo estilo. “Neste caso, o som pode se tornar desagradável, atrapalhando o desempenho da pessoa”, diz Erivaldo.

“Tanto na corrida de rua, quanto na academia, me animo e acelero os movimentos com uma música mais alegre”, afirma a estatística Jackeline Gense, de São Paulo. Quando está correndo e alguma música lenta "surge" em seu MP3, Jackeline não hesita em trocar a faixa. E quando precisa largar com motivação total, tem sua preferida: “É Dancing With Myself, do Billy Idol. Saio correndo forte e ‘troco’ o ‘dancing’ (dançar em inglês) por ‘running’ (correr em inglês)”, brinca.
Para os exercícios localizados, Jackeline também conta com o apoio sonoro. “Se não tiver música, a atividade torna-se muito monótona e não passo dos cinco minutos”.
E não se esqueça música também faz bem para a saúde mental!!

0 comentários:

Postar um comentário